O Duo Barbieri-Schneiter formado em 1987 pelos violonistas Fred Schneiter e Luis Carlos Barbieri teve uma carreira de sucesso. Em 1991, venceram o Concurso de Composição do I Ciclo de Violão (SP) e realizaram uma turnê de um mês no México, gravando três programas em importantes rádios mexicanas (Unam e Red).
Em 1993 realizaram o concerto de abertura da temporada oficial do Teatro Amazonas. No ano seguinte lançaram, em concerto na Sala Cecília Meirelles (RJ), a partitura da "Suíte nº 1", de Fred Schneiter, editada pela Columbia Music Company (EUA).
Em 1995 representaram o Brasil no Concerto de Abertura da Fiera del Libro per Ragazzi, em Bolonha (Itália), e apresentaram-se na Evangelisch Pfarrgemeinde, em Viena (Áustria).
Em 1996 lançaram, no Teatro Municipal de Niterói, seu primeiro CD, Duo Barbieri-Schneiter no Caraça. Também nesse ano, apresentaram-se ao lado do baterista argentino Damaso Cerruti, no Centro Cultural San Martin, em Buenos Aires (Argentina). Realizaram, no ano seguinte, o concerto de lançamento do CD "Duo Barbieri-Schneiter no Caraça", no Auditório da Embaixada Brasileira, em Buenos Aires (Argentina). Nesse mesmo ano, lançaram, no Teatro Municipal de Niterói, seu segundo CD, Duo Barbieri-Schneiter 10 anos.
Em 1998 os dois violonistas residiram durante dois meses, no Ecológico do Caraça, sob os auspícios da congregação local,onde compuseram as duas Suítes Caraça.
Em 1999 lançaram em concerto realizado no Arte Sumária (RJ), a partitura de "Onde andará Nicanor?", de Fred Schneiter, editada pela Goldberg Edições Musicais. Também nesse ano, o Duo participou do CD "Primeiro diálogo", com obras do compositor Caio Sena, gravando a "Suíte para dois violões e clarone".
Em 2000 lançaram, no Teatro Municipal de Niterói, seu terceiro CD, Duo Barbieri-Schneiter interpreta Barbieri-Schneiter, contendo composições próprias, completando a trilogia de gravações realizadas no Santuário do Caraça (MG).
Ainda nesse ano apresentaram-se na Suíça, em Langenthal, pelo Kulturzentrum Chrämerhuus, e em Portugal, onde abriu o projeto "Outonalidades", em Águeda, e realizou o concerto de encerramento do "VII Festival Internacional de Guitarra", em Aveiro, com excelente crítica local.
O Duo atuou no cenário artístico até 2001, ano em que faleceu, prematuramente, Fred Schneiter.
Seu ultimo CD “Duo Barbieri-Schneiter Arquivo: Bach e Mozart” foi lançado postumamente, com gravações de concertos ao vivo na Sala Cecília Meireles, (1988), Teatro da Aliança Francesa da Tijuca (1991) e Auditório Guiomar Novaes (1992).